Plano Urbanístico Regional (PUR) de Pendotiba

01.02.2016

A DEF  Projetos atuou no primeiro Plano Urbanístico Regional (PUR) de Pendotiba em colaboração com a prefeitura municipal de Niterói. O estudo define diretrizes de ordenação territorial para os próximos dez anos. Com expectativa de crescimento populacional de 10 mil habitantes o PUR define basicamente quatro Zonas Especiais de Proteção da Paisagem e do Ambiente Cultural (Zepac) e 34 Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) dentro de princípios que conjugam mobilidade eficiente, uso do solo e valorização das centralidades históricas. Do total de área afetada pelo PUR 70% será preservada, dos 30% restantes as centralidades existentes serão as mais alteradas para potencializar as virtudes do bom adensamento, destaque a centralidade do Largo da Batalha

 

 “A participação da De Projetos no processo de reflexão e dialogo com os tecnicos da SMU sobre a centralidade do Largo da Batalha e a nova estruturação da região de Pendotiba foi fundamental.


A experiência da empresa em ações de planejamento regional, mobilidade urbana e no complexo processo de interpretação e estudo de legislação edilícia e forma urbana contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento do PUR de Pendotiba.


Além disso, todo o trabalho da  De Projetos se caracteriza por grande qualidade técnica e, como demonstrado,  na excelência dos desenhos,  perspectivas e  apresentação da nova morfologia sugerida para Pendotiba e que hoje encontra-se aprovada pela Câmara dos Vereadores de Niteroi”.


Verena Andreatta - Secretária Municipal de Urbanismo e Mobilidade

 

Please reload