Corredor Verde

31.03.2016

 

É quase senso comum a superação da dicotomia cidade natureza. Mas do reconhecimento desta condição às iniciativas que operam na reversão de séculos de antagonismo, ainda existe uma distância significativa. Ter todas as facilidades da cidade e ao mesmo tempo o acesso ao verde é uma meta possível. O projeto do Corredor Verde Recreio vem ao encontro desse movimento de reconhecimento dos ecossistemas nas cidades que podem e devem ser preservados, conectados e ampliados. Situado na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, o projeto se estende do Parque Marapendi ao Maciço da Pedra Branca, passando por área urbanas bem diversas. O Corredor Verde exerce influência sobre aproximadamente 700 hectares e tem uma extensão linear próxima aos 8 quilômetros.


A Def Projetos e a Embyá trabalharam em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Município do Rio de Janeiro. Menção honrosa na 53a Premiação Anual do IAB/RJ 2015 e foi objeto de publicação da revista Parques Cariocas. O arquivo digital da revista encontra-se disponível no link abaixo.

 

“O trabalho da Def Projetos foi fundamental no novo desenho que esperamos para uma Cidade mais verde! Nos seus traços ... Na sua técnica e na sua gentileza no trato da paisagem natural e na conquista de um novo conceito de paisagens construídas!
A Def Projetos veio correr conosco!”

Silma Cardoso de Santa Maria - Geógrafa

 

Veja mais na Revista Parques Cariocas

 

 

Please reload