cliente

Prefeitura de Angra dos Reis

 

área da propriedade

500.000 

 

área urbanizada

500.000 

 

área construída

136.163 

 

unidades residenciais

840

 

módulos comerciais

300

 

hotel

1

 

localização

O projeto de revitalização da orla de Angra dos Reis, que abrange desde a Praia da Chácara até a Praia de São Bento, é uma proposta de intervenção que visa não só trazer benefícios advindos das principais vocações econômicas da cidade, como turismo e pesca, mas também criar alternativas para a expansão urbana e turística a partir da incorporação da beira-mar ao restante do município.

A proposta de revitalização contempla a recuperação e o tratamento paisagístico das duas principais vias de acesso ao Centro, a melhoria de vias secundárias e estruturadoras e a 

recuperação de algumas importantes edificações históricas. Prevê ainda a implantação de grandes complexos de lazer e entretenimento, aos quais estarão associadas novas áreas residenciais e infraestruturas de apoio à pesca e ao turismo. Toda a faixa que margeia o mar será ocupada por passeios e áreas de lazer, de forma a impedir que as edificações a serem construídas transformem-se em novas barreiras físicas ao contato direto da população com o mar, dificultando-lhe o acesso.

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2019 Def Projetos.
Todos os direitos reservados.

Rio de Janeiro . Brasil

São Paulo . Brasil