sobre

Com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo, a DEF conta com um time de arquitetos e urbanistas de diversas regiões do país e do exterior e 04 sócios com perfis complementares. A cultura da empresa fomenta constante geração e divisão de conhecimento entre os sócios, colaboradores e os núcleos de arquitetura e de urbanismo.

 

Além de ter em seu portfólio mais de 190 milhões de m2 de área urbanizada, a marca Def Projetos representa credibilidade, eficiência e solidez perante o mercado.

Como resultado, a DEF possui em sua carteira nacional e internacional, clientes dos maiores players do setor imobiliário, com contínua expansão de oportunidades e negócios para o desenvolvimento de projetos complexos e de grande porte.


A DEF é reconhecida por formar parcerias produtivas e de longo prazo com o cliente, através de uma abordagem dirigida por criatividade, inteligência de mercado, inovação técnica e visão estratégica em todas as etapas do desenvolvimento do projeto, e tem como principal objetivo agregar valor ao patrimônio em estudo.

O foco em projetos urbanos é na criação e desenvolvimento de bairros sustentáveis. Na arquitetura atua para os principais segmentos do mercado imobiliário, incluindo projetos hoteleiros, turísticos e de grandes equipamentos urbanos.

abordagem urbanística

eficiência

controle

equilíbrio

acesso

mobilidade

diversidade

vitalidade

resiliência

A Boa Cidade deve expressar o entrelaçamento do meio natural, com o meio rural e com o meio urbano, aproximar os setores produtivos mediados por todos os atores representativos da sociedade, 1º, 2º e 3º setores.


O projeto de uma rua, quadra, bairro ou mesmo de uma cidade deve conjugar a vitalidade, diversidade, mobilidade, acesso, adequação, eficiência, controle e sentido.

O setor de comércio e serviços, a organização das instituições que permitem a gestão e o controle do meio urbano são, invariavelmente, mas não exclusivamente, os três focos de atuação.


As cidades são sobretudo espaços residenciais, os espaços de troca justificam o convívio coletivo.​

Sócios

 

Henri Michel Defournier

 

Alexandre Sardinha

 

Charbel Capaz

 

Rodrigo Rinaldi de Mattos

 

 

 

 

Analu Brandão

 

Andréa Bouts

 

Carla Rezende

 

Diogo da Vinha

Lívia Assad

 

Marcelo Gama

 

Mônica Infante

 

Raul Bueno

 

Vinícius Mattos

Yuval Fogelson

 

 

Administração

 

Adriana Gomes

 

Fernanda Martins

 

Francisco Cabral

 

Gláucia Castilho

 

 

 

Arquitetos e Urbanistas

Estagiários

Ana Carolina Dias

 

Felipe Arranz

Julia Rittscher

Tecnologia da informação

 

Accácio Lopes

Isabel Duarte

Márcia Elisa Coelho

 

Sandro da Conceição

 

 

parceiros
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2019 Def Projetos.
Todos os direitos reservados.

Rio de Janeiro . Brasil

São Paulo . Brasil